Quadradinho de E - Música fácil para iniciantes.
No quadradinho de E os acordes seriam:
E, C#7, F#m e B7
Uma música que utiliza o quadradinho de E é a música Testamento de Partideiro do Candeia, seria essa sequencia de acordes que falei terminando em E e B7.
E vai rodando a música dessa forma
A sequencia fica :
E / Dó#7 / Fá#m / Fá#m / B7 / B7 / E / B7
Comece a treinar lento.
Num segundo momento tocamos os mesmo acordes mas ficaria assim:
E / C#7 / F#m / B7 , ou seja, meia batida pra cada acorde.
Quadradinho de E - Música fácil para iniciantes:
Reprodução
Testamento de Partideiro
Candeia
E | C#7 | F#m | B7 |
Pra minha mul | her deixo amor, senti | mento, na paz do Senh | ou |
E | B7 | E | |
E para os meus filhos deixo um bom e | amostra, não | paz do Senh | ou |
C#7 | F#m | B7 | |
Deixo como her | ança, força de vont | ade, na paz do Senhor |
E | B7 | E | |
Quem semeia amor, deixa sempre sau | pai, não | paz do Senho | R |
C#7 | F#m | B7 | |
Pros meus ami | gos deixo meu pand | eiro, na paz do Senhor |
E | B7 | E | |
Honrei meus pais e amei meus ir | mãos, na p | az do Senh | ou |
C#7 | F#m | B7 | |
Aos faris | eus não deixarei dinhe | iro de jeito nenhum, na paz do Senh | ou |
E | B7 | E | |
É mas pros falsos amigos deixo o meu perd | ão, na | paz do Senh | ou |
C#7 | F#m | B7 | E |
O sambist | a não precisa s | er membro da academi | a |
C#7 | F#m | B7 | E | |
Ao ser nat | ural em sua poes | ia o pov | o lhe faz imortal |
C#7 | F#m | B7 | E |
O sambis | ta não precisa se | r membro dá academia | ele |
C#7 | |
Ao ser na | estrutural F |
C#7 | F#m | B7 | |
E se houver tri | steza que seja bon | ita, bonita demais, na paz do Senho | R |
E | B7 | E | |
Pois tristeza feia o poeta não | gosta, na | paz do Sen | antes |
C#7 | F#m | B7 | |
Um surdo marc | ando no som da cu | íca, na paz do Senho | R |
A viola pergunta mais não tF |
C#7 | F#m | B7 | |
Quem rezar por | mim que o faça samb | ando, sambando no pé, na paz do Senh | ou |
E | B7 | E | |
Porque um bom samba é forma de oraç | ão, na | paz do Sen | antes |
C#7 | F#m | B7 | |
Um bom parti | deiro só chora versa | ndo, na paz do Senh | ou |
E | B7 | E | |
com a | mão a batida de limão, dá um limão aí, na paz do | Senhor |
REFRÃO
C#7 | F#m | B7 | |
Pra minha mu | lher deixo amor, senti | mento, na paz do Senho | R |
E | B7 | E | |
E para os meus filhos deixo um bom e | amostra, não | paz do Senho | R |
C#7 | F#m | B7 | |
Deixo como h | erança, força de von | tade, na paz do Senho | R |
E | B7 | E | |
Quem semeia amor, deixa sempre s | audade, na | paz do Senh | ou |
C#7 | F#m | B7 | |
Pros meus am | igos deixo meu pand | eiro, na paz do Senh | ou |
E | B7 | E | |
Honrei meus pais e amei meus ir | mãos, na | paz do Sen | antes |
C#7 | F#m | B7 | |
Aos far | iseus não deixarei dinh | eiro , na paz do Senhor |
E | B7 | E | |
É mas pros falsos amigos deixo o meu per | dão, na | paz do Senh | ou |
Para você continuar aprendendo a tocar assista as 13 aulas de cavaquinho iniciante pra você na ordem correta.
Para assistir as aulas de Cavaco e obter um bom resultado, baixe a apostila gratuitamente no link abaixo:
Que tal conhecer o conteúdo de nosso curso completo de Cavaquinho? Aprenda a tocar de forma simples e didática:
https://primeirosacordes.com.br/lojavirtualdeacordes/cavaquinho/cursoadistanciacavaco
Tempo de duração: Mais de 23 horas, duração do acesso online: pelo tempo que desejar
Módulo iniciante 1 e 2:
Prática: Acordes maiores, acordes, menores, acordes dominantes, batida samba, batida pagode, batida com swing, notas no braço do cavaquinho, escala maior, escala menor, sequência básica maior, sequência básica menor, todas aulas com canções de exemplo,
Teórica: notas naturais e acidentes, formação de escala maior, formação de escala menor, intervalos musicais, formação de acordes, campo harmônico maior, campo harmônico menor, exercícios de divisão rítmica, exercícios de fixação.
Módulo Iniciante 3: ritmos e batidas
Pratica: Samba, Partido alto, Pagode, Axé, Afoxé, Swingueira, SambaRock, Samba enredo, Samba canção, 8 convenções rítmicas, todas aulas com canções de exemplo.
Módulo intermediário:
Prática – aplicação de Acordes dissonantes - Sequências harmônicas - Clichês harmônicos- Como utilizar a técnica de inclusão de notas em um acorde
-Como utilizar um acorde substituto - Batida de chorinho - Batida de axé - Batida de swing - Batida de afoxé - Batida de Samba Enredo
Teórica: Acordes dissonantes, inclusão de notas em um acorde, acorde substituto
Módulo Avançado: Solos de Cavaquinho
Prática – Técnica geral, ligados, tremôlo, trinado, harmônicos, Padrões de escala - Padrões melódicos - Arpejos, Cromatismo - Intervalos de terça - Frases para acordes maiores, menores e com sétima.