Aula de Cavaquinho Iniciante
Mais uma Aula de Cavaquinho Iniciante e vamos aprender mais uma canção para o repertório de um iniciante, dessa vez tocaremos a música: Tô dentro tô fora. Originalmente gravada pelo os morenos e depois regravada pelo Exaltasamba. É uma canção com apenas 4 acordes.
A batida dessa canção é a batida de axé, que também é usada num forró ou um samba de roda. A batida tem 8 movimentos.
A harmonia é bem simples com 4 acordes:
C | Am | Dm | G7 |
A canção repete essa sequência a canção inteira, com meia batida para cada acorde.
To dentro to fora
Os morenos
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
| Am | Dm | G7 | C |
Festa | de aniver | sári | o, tô dent | ro |
| Am | Dm | G7 | C |
A co | mida sem t | emper | o, tô | fora |
| Am | Dm | G7 | C |
A be | bida é à vo | ntade | , tô den | tro |
| Am | Dm | G7 | C |
Mas no | final tem um | rateio | , tô fo | ra |
| Am | Dm | G7 | C |
No | pagode tem m | enin | a, tô d | entro |
| Am | Dm | G7 | C |
Se o na | morado tá com | ela, | tô | fora |
| Am | Dm | G7 | C |
Se dança a | dança da bu | ndinha | , tô | dentro |
| Am | Dm | G7 | C |
E se tem | briga na | galera | , tô fo | ra |
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
| Am | Dm | G7 | C |
Beijo na | boca à noite | inteir | a, tô de | ntro |
| Am | Dm | G7 | C |
Se o papo | dele for | bobeir | a, tô | fora |
| Am | Dm | G7 | C |
E se ele | for uma | gracinh | a, tô den | tro |
| Am | Dm | G7 | C |
Mas ele | está sem cami | sinh | a, tô f | ora |
| Am | D7 | G7 | C |
Se ele | samba m | iudinh | o bonitinho, tô d | entro |
| Am | Dm | G7 | C |
Mas | vacila no te | rreir | o, tô fo | ra |
| Am | Dm | G7 | C |
Se é | gostoso e ma | neir | o, tô de | ntro |
| Am | Dm | G7 | C |
Mas tem um | jeito de | boiol | a, tô | fora |
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
| Am | Dm |
Se tô | dentro não tô | fora |
| G7 | C |
Se tô | fora não tô de | ntro |
| Am | Dm |
Se tô | fora não tô | dentro |
| G7 | C |
Se tô | dentro dentro eu v | ou ficar |
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
| Am | Dm | G7 | C |
Tem pa | gode o ano in | teir | o, tô den | tro |
| Am | Dm | G7 | C |
Tirar | onda sem di | nheir | o, tô | fora |
| Am | Dm | G7 | C |
Todo | mundo na | foli | a, tô den | tro |
| Am | Dm | G7 | C |
Mas se | rolar uma | triste | za, tô | fora |
| Am | Dm | G7 | C |
Ganhar um | carro imp | ortad | o, tô | dentro |
| Am | Dm | G7 | C |
Com promi | ssórias atr | asada | s, tô | fora |
| Am | Dm | G7 | C |
Uma vi | agem pro Ca | ribe | , tô d | entro |
| Am | Dm | G7 | C |
Na bo | léia da ca | rroç | a, tô | fora |
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
C Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Am Dm G7 C
Ai ai ai ai
Para assistir as aulas de Cavaco e obter um bom resultado, entre em nosso grupo do Telegram e baixe a apostila gratuitamente no link abaixo:
>>>BAIXAR APOSTILA<<<
Que tal conhecer o conteúdo de nosso curso completo de Cavaquinho? Aprenda a tocar de forma simples e didática:
https://primeirosacordes.com.br/lojavirtualdeacordes/cavaquinho/cursoadistanciacavaco
Tempo de duração: Mais de 23 horas, duração do acesso online: pelo tempo que desejar
Módulo iniciante 1 e 2:
Prática: Acordes maiores, acordes, menores, acordes dominantes, batida samba, batida pagode, batida com swing, notas no braço do cavaquinho, escala maior, escala menor, sequência básica maior, sequência básica menor, todas aulas com canções de exemplo,
Teórica: notas naturais e acidentes, formação de escala maior, formação de escala menor, intervalos musicais, formação de acordes, campo harmônico maior, campo harmônico menor, exercícios de divisão rítmica, exercícios de fixação.
Módulo Iniciante 3: ritmos e batidas
Pratica: Samba, Partido alto, Pagode, Axé, Afoxé, Swingueira, SambaRock, Samba enredo, Samba canção, 8 convenções rítmicas, todas aulas com canções de exemplo.
Módulo intermediário:
Prática – aplicação de Acordes dissonantes - Sequ ncias harmônicas - Clichês harmônicos- Como utilizar a técnica de inclusão de notas em um acorde
-Como utilizar um acorde substituto - Batida de chorinho - Batida de axé - Batida de swing - Batida de afoxé - Batida de Samba Enredo
Teórica: Acordes dissonantes, inclusão de notas em um acorde, acorde
Módulo Avançado: Solos de Cavaquinho
Prática – Técnica geral, ligados, tremôlo, trinado, harmônicos, Padrões de escala - Padrões melódicos - Arpejos, Cromatismo - Intervalos de terça - Frases para acordes maiores, menores e com sétima.